![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNDqilh5MrOxUjYmzojdp-q8vPL9INJ8kJZ-6LSlDKpflcl2ayQDXOV0tRTcUPz8ODv4RRl0Qayfl2RPVauUb-D-M9y987dtDDZr7K5cRHgPJmEUy6THA5UeObBxKFj3uj_KXI3L5ikLg/s320/haiti.png)
O Haiti apresenta duas planícies montanhosas, que fecham o Golfo de Gonaives e são separadas por vales e outras planícies. O rio mais importante de todo o território haitiano é o Artibonite, que se origina na península do norte.
O seu relevo faz parte do conjunto de cadeias montanhosas orientadas de Oeste para Este, separadas por depressões, que formam a grande ilha; a cadeia central, de rochas cristalinas, está cercada de maciços sedimentares que culminam na montanha de Selle (2680 metros), já em território do Haiti. O clima é do tipo tropical, com temperaturas que variam entre 20º e 34º C e chuvas mais concentradas nos meses de Abril a Junho e em Outubro e Novembro. Nas regiões montanhosas, as florestas, ainda mal exploradas, são ricas em mogno e jacarandá; também existem o pinho e o cedro. Nas partes mais áridas predominam as espécies xerofíticas. As savanas caracterizam a flora do país. O país é coberto por espessas florestas; os vales são mais secos e têm uma vegetação de savana.
fonte : http://croati-mg.blogspot.com/2008/08/aspectos-fsicos-do-haiti.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário